top of page

Tema: Somos de Deus - Palestrante: Robson Valentim

Reunião Pública Domingo – Dia 09/12/2018

Graças a Deus!


Somos de Deus, não há dúvidas.


Mas, alguém mais nos escolheria, nos quereria, além de Deus?


Usando a imagem do grande bazar de ontem, se colocássemos os Espíritos num grande varal, em exposição para serem escolhidos, quem seriam os escolhidos, os disputados?


Os mansos, ao carinhosos, os inteligentes, os espertos. Escolhidos pelos pais, pelas mães, pelas avós, pelas madrinhas. Alguns seriam escolhidos por mais de um e muitos restariam no varal à disposição, esperando pretendentes. Não seriam escolhidos.


Espíritos implicantes, ciumentos, avarentos, teimosos, carrancudos. A grande maioria.


Porque escolhemos os mais fáceis, aqueles onde o nosso cuidado, o nosso amor, facilmente levam a uma bela educação, a um bom resultado.


E o restante dos Espíritos neste varal? São de Deus.


Somente Deus para nos aceitar do jeito que somos complicados, difíceis, rebeldes, ingratos. Ainda assim, somos de Deus!


E Deus não desiste de nós, como pai e mãe também não. Deus cuida de nós. Nos aceita como somos porque sabe que somos perfectíveis. E mais algumas encarnações seremos tão diferentes da atual que vamos parecer outros Espíritos, de tão renovados, de tão cativantes. Mas, desde já somos de Deus.


Meus amigos, saber isso tranquiliza o coração. Deus nos olha, nos cuida, nos guia com tanto amor e paciência que nada, nenhuma das nossas imperfeições abala esta divina proteção.


Deus nos aguarda. Porque somos de Deus. Ao final de uma Era o nosso varal de Espíritos imperfeitos estará vazio. Todos estaremos reunidos no seio de Deus. Estaremos livres destes defeitos que nos desvalorizam. Estaremos educados. Estaremos prontos para amar e sermos amados. É questão de tempo, de entendimento. É questão de polimento. Mas, chegaremos lá.


Por enquanto vamos ficar com a nossa certeza absoluta que, se não estamos prontos ainda para sermos escolhidos, ainda assim somos de Deus. E que estas imperfeições atuais gerarão em nós um movimento para a frente e para o alto com mais força, um impulso maior.


E daqui a pouco tempo a distância que nos separa dos escolhidos, dos eleitos, estará anulada porque vamos acelerar o nosso progresso. Porque agora sabemos, compreendemos, e queremos pertencer a esta comunidade de Deus.


O Natal se aproxima , todos sensibilizados, todos irmanados, para usufruirmos um pouquinho desta grande felicidade de comunhão, que será a nossa natureza mais à frente, para termos o gostinho, uma prova, de como é bom e nos aplicarmos mais para limitarmos em nós as imperfeições, para que elas terminem agora e prestarmos atenção no porque os outros foram escolhidos e eu não. Que qualidade ele tem e que eu posso vir a ter e me aplicar em conseguir ter também.


Felicidades para todos, muita paz. Porque afinal, somos todos de Deus.

Please reload

bottom of page