top of page

Tema: LE 207 a 217 = Parecenças físicas e morais - Palestrante: Allan Bispo

Reunião Pública Domingo – Dia 21/10/2018

Graças a Deus!


Que nascemos e crescemos, que reproduzimos, que morremos, que renascemos, isso é certo!


Como isso se dá? Ainda não sabemos.


Podemos imaginar muitas teorias, que nos confundem, embaraçam, antes de nos elucidar.


O que é certo é que o corpo é uma máquina orgânica, que o Espírito é quem pensa, quem tem vontade, quem decide. E o Espírito vive, age, interfere no meio material através do seu corpo material. Sem ele não haveria interação Espírito-Matéria.


A explicação de que somos Espíritos imortais, que vamos produzindo a nossa própria herança futura, que herdaremos lá na frente tudo que fizermos hoje, explicita muitas questões. Já harmoniza muitas dúvidas.


Já sabemos hoje que não há efeito sem a causa que a produz. Que tudo que somos hoje é repercussão daquilo que fizemos ontem.


O que ainda não sabemos é como acontece a transferência do efeito através do tempo, de um corpo para outro corpo. Ainda não chegamos lá. Mas, chegaremos.


O que importa, por enquanto, para nós, como filosofia de vida é saber que somos a reencarnação do que fomos ontem. Ninguém está reencarnando no vizinho, no parente. Estamos reencarnando de nós mesmos. Tudo que estamos colhendo foi plantado por nós. Não há choro que mude isso.


Se não estamos felizes com o que colhemos devemos isso ao malfeito realizado por nós anteriormente. Nós podemos mudar a colheita. Podemos semear hoje mudando a colheita de amanhã. O fato, se continuarmos a plantar desgraças, colheremos infelicidade. Isso é certo.


Meus amigos, a Doutrina Espírita, codificada, nos dá o tempo que precisamos para a ciência acompanhar os desdobramentos do que ela trouxe. E a ciência ainda não chegou lá.


Ainda será preciso um bom tempo para que isso aconteça. Para que a Doutrina Espírita seja totalmente explicada pela ciência dos homens, ainda tão atrasada.


Tão materialista. Tão precavida. Tão apegada. A Ciência está estabelecida. O tempo virá e nos dirá como é feito, como é equacionado todo o nosso problema de entendimento.

 

Por enquanto ficamos com a Doutrina Espírita:Que somos Espíritos encarnados em corpos orgânicos vivos, isso é o bastante.


Muita paz.

Please reload

bottom of page