top of page

Tema: ESE cap. 6 : 5 = A vinda do Espírito de Verdade - Palestrante: Maggie

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 22/11/2018

Graças a Deus!


Já sabemos que o bem nos faz bem. Acabaram-se os problemas? Não. Apenas começaram.


A fase da informação, da intelectualização, essa sim, está pronta. Como fazer, agora, que o mal, que existe em nós, transborda de nós, e causa o mal? Fazemos o mal sem querer, sem perceber, por negligência, por preconceito, por distração. O mal sai de nós, sem percebermos, porque ele existe em nós.


Agora, existe o problema: como transformar esse mal em bem? Agora eu sei que só o bem me faz bem. Essa transição do mal para o bem é a nossa fase atual.


Há dias de mal. Há dias de bem. Mas, cada vez mais vamos tendo mais simpatia pelo bem e mais repúdio pelo mal. Mas, ainda existe o mal em nós.


Ainda machucamos os outros sem perceber! O nosso Terceiro Milênio se abre em propostas, em possibilidades, para termos quantas encarnações quisermos para vivenciamos esse bem, até que ele se torne natural em nós.


Aí, sim, a humanidade estará regenerada. Terá feito o progresso necessário para uma sociedade pacífica, ordeira e fraterna. Até lá seremos apenas povos esclarecidos, mas não fraternos.


Se existe uma fatalidade é de que todos seremos do bem um dia. Aqueles que teimarem em retardar esse movimento presente do bem apenas acrescentarão mais algumas encarnações de sofrimento na sua estória, desnecessárias.


Quanto mais nos aproximarmos do bem mais ele será vital para o nosso existir, para a nossa paz. Daqui a um tempo, quando olharmos para trás teremos horror à essa época, quando os homens se tratavam como animais, quando nem os animais se tratam assim.


Meus amigos, o trabalho é lento, mas é sólido e consistente, sem retrocessos. Chegaremos, todos, a esta construção de um novo ser que vivenciará a paz, a fraternidade e a felicidade aqui nesta terra renovada, habitada por espíritos melhorados, que seguiram com o Cristo, que seguiram o mestre do Amor e viverão em paz.


Seremos nós?

 

Depende de nós.


Muita paz.

Please reload

bottom of page