Tema: ESE cap. 6 : 6 = A vinda do Espírito de Verdade - Palestrante: Roberta Olmo
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 28/11/2018
Graças a Deus!
Refletindo a sobre a mensagem do Espírito de Verdade pusemo-nos a pensar sobre a reencarnação. Palavra que ele não usou, mas que está como pano de fundo para o entendimento de todo o conteúdo.
Um exemplo simples nos fará pensar! Temos em casa uma torneira, que basta ser girada para que saia água.
De onde vem esta água? Ela não nasce na torneira. Ela nasce longe, distante, na nascente, que se transforma em rio, que é coletada e passa para as estações de tratamento e depois é canalizada em tubos, e ercorre as cidades, à longas distâncias e chega a nossa casa. Chega à nossa torneira. Se algum deste momento anterior à torneira não estiver bem atendido, não sairá água na nossa torneira.
Este exemplo é para pensarmos na encarnação atual. Não nascemos nesta encarnação, como Espíritos. Viemos de uma longa caminhada. Como a água, passamos por vários terrenos diferentes. Recebemos influências boas e más e chegamos ao momento atual, à presente encarnação.
Voltando à mensagem do Espírito de Verdade, é preciso saber porque sofremos. Não basta sofrer. O sofrimento por si não eleva, amarga.
Se entendermos porque sofremos, a causa deste sofrimento e para quê este sofrimento, começaremos a nos transformar e alcançar o objetivo da dor que é melhorar o Espírito. Não é fazer sofrer o Espírito.
A mensagem também nos fala da consolação. Das esperanças. É verdade. Quando começarmos a analisar com profundidade de onde viemos, para onde vamos, saberemos utilizar a encarnação com muito melhor proveito, sem desperdício, sem sofrimento inútil.
Do mesmo jeito que quando tivermos consciência de todo o trajeto percorrido pela água para chegar à torneira utilizaremos essa maravilha da natureza, que é a água, com muito melhor proveito, sem desperdício. Dando pleno uso a cada gota.
Assim devemos fazer nesta encarnação, sabendo que não é a primeira e não é a última. É uma das muitas que estamos necessitando para ganhar amplitude espiritual. Para ganharmos qualidade espiritual.
Até agora, temos sido como a água, levados pela força das circunstâncias. A partir de agora podemos escolher nosso próprio caminho. Podemos seguir conscientes, vigorosos, determinados, o caminho do bem, o caminho da paz, com segurança para alcançarmos a nossa felicidade. E não mais o nosso sofrimento.
Podemos e devemos crescer auxiliando uns aos outros e não macerando uns aos outros como temos feito até agora. Quando começarmos a valorizar o sorriso, a alegria do outro, começaremos a entender os objetivos de Deus para nós. Que não nos quer ver com lágrimas, com dor, e sim plenos e felizes.
Amigos, o Espírito de Verdade nos convida a uma nova Era. Onde muitos Espíritos, que já conquistaram situação melhor que a nossa, sabem da nossa transição atual, e sabem que alguns aproveitarão os conselhos e que muitos virarão as costas para estas advertências.
Temos liberdade para escolher. Mas, não temos liberdade para deixar de colher segundo a nossa própria escolha.
Muita paz.
Graças a Deus.