Tema: ESE cap. 3 : 3 a 5 = Diferentes categorias de mundos habitados Palestrante: Sylvia Vianna
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 22/02/2018
Graças a Deus!
Estamos viajando pelo Universo. Este é o domínio do Pai
Começamos em mundos bastante primitivos, em corpos também primitivos, em evolução primária. Éramos muito próximos dos animais nas nossas sensações e reações. Algumas vezes até éramos piores do que eles.
Fomos caminhando. Fomos aprendendo na matéria. Fomos incorporando atitudes e chegamos ao mundo de expiações e provas, onde estamos hoje. Onde somos obrigados a conviver com toda série de impropriedades, que também existem em nós.
Somos colocados frente ao outro, quase como um espelho, aprendendo quando o outro me agride quanto dói, para servir de freio para quando for eu o agressor sabendo o quanto dói.
Neste mundo ainda infeliz, vamos saturando da inferioridade. Vamos enjoando daquelas velhas coisas que fazíamos na ignorância, na maldade, na preguiça. Começamos a ver isso nos outros. Começamos a não gostar mais disso.
Mas, trazemos isso dentro de nós e começamos a fazer o movimento de limpeza da nossa alma. Começamos a buscar outras vibrações. Outras motivações. Começamos finalmente a nos abrir para o mundo espiritual.
Antes, vivíamos somente para a matéria e todo o seu império de sensações e aturdimentos. Agora, não gostamos mais. Agora queremos novas paragens, mas, ainda não somos aceitos.
Ainda não temos o ingresso liberado para aqueles mundos devido à nossa natureza. Mas, já desejamos.
Vamos conseguindo compreender que para transpor os limites entre um mundo e outro, passar por esta alfândega, não podemos levar malas, bolsas, sacolas. Só levaremos o que estiver dentro de nós. Nada exterior, tudo interior. Nem o corpo levaremos.
Levaremos as nossas tendências, a nossa educação, a nossa aproximação com as coisas mais sutis da vida, com os nossos valores éticos-morais. Isso levaremos porque estão dentro de nós.
Assim que alcançarmos o nível mínimo de exigência seremos aceitos nestes mundos acima do nosso, onde vamos exercitar estes valores que já queremos ter, hoje, mas ainda não alcançamos. Será lá a nossa próxima vivência, o nosso próximo estado.
Meus amigos, todos queremos ir para o Nosso Lar. Mas, ninguém quer pagar o preço do ingresso.
Queremos chafurdar na lama, mas não passamos pelos portais da espiritualidade carregados de lama.
Temos que optar. Ou deixamos esta vida para trás, para irmos para frente ou permaneceremos nesta vida por mais um tempo. Até que enjoemos dela.
Podemos decidir hoje ou mais a frente alguns séculos. O livre-arbítrio é nosso, e o tempo também.
Muita paz.