top of page

Tema: LE 963 a 968 = Intervenção de Deus nas penas e recompensas - Palestrante: Allan Bispo

Reunião Pública Domingo – Dia 18/02/2018

Graças a Deus!

 

É muito bom recebermos os estímulos para produzirmos ações no caminho do que é certo, honrado. É muito bom saber, compreender o que nos convém e porque nos convém.

 

Apesar disso tudo, ainda produzimos más ações. Ainda nos encontramos viciados em ações infelizes, que provocam o nosso transtorno e das pessoas ao nosso redor, causando infelicidade a todos.

 

Ainda é da nossa natureza essa produção tão pouco adequada ao nível de entendimento que já trazemos.

 

Esta é a nossa fase de transição. Abandonar velhos hábitos nocivos e adquirir os bons hábitos saudáveis.

 

Saber – já sabemos. Falta-nos exercitar, até que se tornem parte da nossa natureza, quando agiremos no bem naturalmente.

 

Os espíritos superiores conhecem bastante bem a dificuldade dessa transição. É para eles fonte de prazer e alegria nos auxiliar a transpor esta dificuldade temporária.

 

Ficam felizes quando nos estimulam a uma ação positiva, ficam tristes quando apesar das suas insistências negamos-lhes acesso e vamos sozinhos, produzir os deslizes.

 

Mas, eles voltam e insistem e nós recomeçamos mais uma lição. Mais um dia, mais uma oportunidade de exercitar o nosso livre-arbítrio no caminho do que é certo.

 

É certo que conseguiremos. Cada um no seu tempo, no seu modo. Deus não tem pressa.

 

Quem deveria ter somos nós. Conforme aplicarmos mais esforço, mais atenção no que fazemos, mais rapidamente ascenderemos e sairemos deste conjunto de infelicidade que as más ações produzem por si sós.

 

Meus amigos, vigiem mais e melhor as suas ações.

 

Não basta saber. Não basta decorar. É necessário vivenciar tudo que já sabemos de cor.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page