top of page

Tema: ESE cap. 3 : 1 a 2 = Diferentes estados da alma na erraticidade Palestrante: Amaro

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 15/02/2018

Graças a Deus!

 

O mundo está dividido entre dois grupos. Aqueles que existem para servir e aqueles que precisam ser servidos, que é em número enorme.

 

Estes dois grupos quando desencarnam encontram-se na erraticidade exatamente como são: o grupo pronto a servir e o grupo pronto a ser servido.

 

Vão encontrar instituições e abrigos que os recolherão, tanto a uns quanto a outros, para que exercitem as suas capacidades. Uns de dar e outros de receber.

 

Em ambos os casos há crescimento. Há um amadurecimento do espírito. Aquele acostumado a não tomar decisão, a viver com o “se me dão” casa, comida, escola, lazer, opção. Alguém decide por ele que recebe.

 

Vai chegar no mundo espiritual, não tem bolsa família lá. Vai começar a se deparar com a sua realidade nua e crua, que não é agradável, porque trabalho para ele é um desastre. Esforço para ele é uma calamidade. Estudo para ele é um inferno.

 

Ele vai perceber que precisa disto. Alguns, vão se revoltar mais ainda. Vão ter o que precisam. Vão ter uma nova encarnação. Duas, três, dez, vinte.

 

Até que amadureçam e comecem a despertar a espiritualidade mais sublime. Comecem a ver que podem servir também. Eles podem ser grandes a ponto de ajudar alguém.

 

Começam a entender como funciona o crescimento espiritual a partir do esforço, da auto gerência da própria vida, a partir da escolhas, da persistência na escolha.

 

Quantas encarnações vai levar não importa. Importa que de cada vez que ele retornar ao mundo espiritual a sua necessidade será outra. Outro abrigo. Outra instituição. E haverá quem o receba, o esclareça, o instrua. Que promova a sua liberação das coisas materiais.

 

A casa de meu Pai é imensa. É o Universo. E há muitos locais que abrigam espíritos necessitados. Porque a vida segue para além da morte. A morte não existe.

 

Todos vamos aprender a viver, a escolher, a ser responsável pela escolha. Todos aprenderemos a usar o livre-arbítrio. Não para fazer o mal. Para fazer o bem.

 

Meus amigos, meus irmãos, o ano começa, as escolas retornam. Toda uma movimentação de construção, de fazer promessas novas. Vamos aprendendo com as dificuldades que vamos superando, com as dificuldades que vamos ter de pedir ajuda para superá-las. Vamos ter que ajudar alguém e vamos ter que pedir ajuda a alguém.

 

Assim crescemos todos. Na Casa do meu pai, no mundo espiritual, também vamos precisar de ajuda de alguém em algum momento e vamos oferecer ajuda em outros momentos. Assim vamos caminhando. Ganhando altura, altitude. Ganhando luz e ganhando paz, que é o que queremos.

 

Não há mágica. A felicidade é produto nosso. Assim como a miséria e a corrupção também são. Pagaremos o preço, não da produção destes infernos mas da omissão em não combater estes infernos. Estejamos atentos. A Lei não é de inércia. A Lei é de ação, contribuir para a construção de uma nova era de paz na Terra. Este o desfio para todos nós.

 

Muita paz.

Please reload

bottom of page