top of page

Tema: ESE cap. 2 : 8 = Uma realeza terrestre Palestrante: Decimar

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 08/02/2018

Todos dizem lutar, trabalhar, sofrer para conquistar um lugar no mundo. Um lugar de felicidade.

 

Mas, amigos espirituais convidam para ocuparmos um lugar, no mundo espiritual, exatamente, de paz e felicidade, fazendo o oposto do que fazemos na terra.

 

Neste reino de paz e felicidade entram aqueles que tem mansuetude, simplicidade, modéstia, humildade, tolerância. Aqueles que sentem felicidade quando lhes ocorre uma oportunidade de caridade real, de trabalhar pelo outro, de ajudar a levantar o outro, de fazer sorrir o outro.

 

Estes os grandes, no mundo espiritual.

 

Aqui na Terra, o que encontramos? Orgulho, ostentação, luxúria, avareza, prepotência, vaidade. Todos na busca da felicidade! Mas, virando as costas para o caminho que conduz à felicidade. Todos caminhando para os porões da tristeza, da sombra, da culpa, dos remorsos.

 

Amigos, este discurso seria inócuo se proferido em outros ambientes. Mas, aqui na Casa Espírita ele deve ser amplamente meditado.

 

Pretendemos ingresso nas dimensões espirituais superiores.

 

O que temos feito para alcançar esta dimensão? Temos renunciado a algum prazer em prol de alguém, ou de uma causa nobre? Ou temos sofregamente corrido atrás dos prazeres mundanos?

 

Amigos, precisamos distinguir entre o que nos convém e o que nos contamina.

 

O livre-arbítrio é para isso. É para usarmos. Para depois não alegarmos que fomos arrastados àquelas situações infelizes. Só vamos quando queremos, quando aderimos por fraqueza, por omissão.

 

Jesus ecoa ainda em nosso ser com os seus conselhos de sempre.

 

Bem-aventurados os mansos, os humildes, os puros de coração.

 

Tantas bem-aventuranças convidando a esta renovação espiritual.

 

Podemos levar muitas encarnações, centenas delas, mas podemos acelerar o processo de aprendizado e desde já fazer com que o aprendizado se torne uma felicidade.

 

Depende de nossas escolhas. Tentemos meditar, neste período de Carnaval, sobre o que nos convém, sobre o que queremos.

 

Feliz decisão para todos.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page