top of page

Tema: LE 943 a 957 = Desgosto da vida. Suicídio - Palestrante: Robson Valentim

Reunião Pública Domingo – Dia 28/01/2018

Graças a Deus!


Não existe mágica! Existe trabalho.


Para sustarmos o ritmo crescente dos suicídios atuais é necessário formarmos uma nova geração de espíritos evangelizados, que fecharão todas as portas de acesso às ideias perniciosas.


Estarão vinculados aos espíritos bons, que os conduzirão na linha do dever cumprido, do trabalho bem executado.


Quando o espírito reencarna ele é matriculado na Escola Terrena. Passa horas nesta escola aprendendo lições com bastante dificuldade. Após este número de horas ele retorna para sua família, para a convivência com os seus, para retemperar-se e voltar no dia seguinte à escola e continuar no seu esforço de aquisição de conhecimento e de experiência.


É difícil estudar Química! É difícil estudar Física! Alguns tem horror à Matemática. Mas precisamos passar por estas lições. Precisamos absorver estes conhecimentos. 

 

Assim é o espírito encarnado. Quando se defronta com as suas maiores dificuldades, o primeiro pensamento é de fuga. É de colar na prova. Faltar à aula no dia da prova. De alguma maneira fugir daquela lição.


Assim, também, alguns espíritos enfraquecidos, que desistem daquela lição que lhe é necessária, mas que ele não reconhece como tal e foge através do suicídio.


Mas, a maneira de diminuir este número de alunos suicidas será através da Evangelização, formando espíritos cientesda sua função, da sua natureza e do seu destino. Ele vai entender que não adianta fugir da Química, da Física e da Matemática. Ele vai entender que talvez um professor particular, um colega mais aplicado... que há soluções para aquela dificuldade, mas que é necessário passar por ela, não mais fugir dela.


Sempre haverá a família na retaguarda, que neste exemplo é o mundo espiritual, que através do sono retornamos ao convívio com estes amigos que vão nos estimular, que vão nos dar a força necessária para enfrentarmos o problema e não recuarmos dele.

 

Meus amigos, todos estamos matriculados nesta escola. Devemos formar uma nova geração de espíritos evangelizados. Não somente instruídos, mas, evangelizados.


Os adultos atuais precisam de uma reeducação moral, precisam corrigir certas posturas, pensamentos, raciocínios equivocados. É mais difícil reeducar do que educar.


Essa é a linha de prevenção ao suicídio. Não adianta proibir. Não adianta ameaçar. Adianta educar. Esta é a proposta.


Muita paz
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page