top of page

Tema: ESE cap. 2 : 1 a 3 = A vida futura Palestrante: Ricardo Andrade

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 18/01/2018

Graças a Deus!


Jesus venceu a morte. Este o tema predominante na pregação de Paulo de Tarso.

 

Jesus, após a sua morte humilhante na cruz, aparece vezes seguidas entre os seus, até a sua despedida aos quinhentos da Galileia.


Paulo, deslumbrado com a visão do Senhor, passa a anunciar: Jesus venceu a morte.


Jesus veio mostrar, com fatos, que a morte atinge apenas ao corpo. Que o espírito prossegue vivo, lúcido, ativo.


Os primeiros cristãos iam cantando para os grandes sacrifícios na Arena, pois tinham certeza absoluta que estavam retornando à pátria espiritual, e cantavam hosanas a Deus pela felicidade do retorno.


Mas, veio o ensinamento da igreja romana anunciando o inferno, anunciando um deus que cobra, que pune, que castiga, e as criaturas foram criando um pavor à morte. Como se toda morte fosse uma sentença de dor!


O Espiritismo vem resgatar a mensagem inicial de Jesus.


O portal da morte pode levar à exigências de resgate em encarnações expiatórias para aquele que faliu, para aquele que se revoltou contra Deus, para aquele que odiou, para aquele que zombou das coisas mais nobres da vida, os corruptos, os homicidas, aqueles que tiram a paz das famílias, aqueles que roubam o pão do trabalhador.


Estes devem temer a morte, pois sentem no seu coração que fizeram errado e que deverão aprender a fazer certo, com muito sacrifício.


Mas, aqueles que cumpriram a sua jornada, que fizeram o melhor que pudera. Não se tornaram santos, mas se tornaram úteis, tornaram-se trabalhadores, servidores da causa do mestre Jesus. Mesmo que afastados da casa religiosa, em casa, no trabalho, foram mansos, foram amigos, foram honestos.


Estes não devem temer a morte. Estes devem aguardar a morte com a consciência tranquila, pois estarão retornando ao mundo espiritual onde viverão a paz que criaram para si, desde a encarnação.


Meus amigos, Jesus venceu a morte. E nós? Vamos vencer a vida! Vencer os desafios existenciais. Vencer as tentações. Vencer a nós mesmos.


É isso que os amigos espirituais aguardam de nós. Vamos à luta. Vamos vencer a nós mesmos!


Muita paz.

Please reload

bottom of page