top of page

Tema: ESE cap. 1: 3 a 4 = O Cristo - Palestrante: Sylvinha

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 23/11/2017

Graças a Deus.


Há pessoas que dizem que Deus não existe, porque existe imperfeição. Há pessoas que dizem que Jesus não era o Cristo, porque até hoje não convenceu as multidões.


As pessoas esquecem do maior presente que já recebemos de Deus, que foi o livre-arbítrio.


Jesus sabia que não seríamos atraídos a ele pela força e sim pelo convencimento. Jesus tinha uma precariedade de conhecimentos científicos dificultando a sua tarefa de nos passar a mensagem da paz e do amor.


Fez quanto pode, mostrando àquela geração, e às futuras, o poder da fé e do amor.


Antes dele, muitos vieram em seu nome trazendo a mensagem do amor, mas não convenceram as multidões. Difícil explicar o invisível, o imponderável. A essência das coisas.


Hoje, testemunhamos a força das coisas invisíveis. Ninguém se espanta mais quando um canto agudo consegue derrubar a estrutura de um copo de cristal. Ninguém se espanta mais com a força das coisas invisíveis. A muralha de Jericó cai, abalada na sua estrutura, pela força da vibração das pisadas dos soldados. Aquele espírito que tutelava aquele povo poderia explicar isso naquela época? Apelou para a fé, guiando aqueles soldados.


Jesus também teve limitações na maneira de ensinar. O que ele fez foi mostrar o quanto pode o amor, a força do amor, seja na cura, seja na desobsessão, seja no convencimento das ideias, porque todos o buscavam atraídos pelas vibrações emitidas pelo seu ser.


Hoje, ninguém mais vai negar a existência das vibrações.


Através de todas as religiões o Cristo insistiu no ponto do amor através da caridade, da fé.


Nossa ciência vai. Quando ela não for mais, vai a fé.


O Cristo exemplificou tudo que podemos fazer como homens encarnados, como espíritos individualizados. Mas, essa linha de ascensão precisa ser palmilhada individualmente.


Cada um carregue a sua cruz e suba, através da sua coragem, do seu ideal, da sua perseverança, da sua fé.


Este é o Cristo que acreditamos exista em nós.


Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page