Tema: LE 918 = Caracteres do homem de bem - Palestrante: Ronaldo
Reunião Pública Domingo – Dia 19/11/2017
Graças a Deus.
O antagonista do Espiritualismo é o Materialismo.
No século passado, Albert Einsten declarou que o materialismo tinha acabado por falta de matéria, porque, em definitivo, a ciência declarou que a matéria é energia transfigurada.
Não há mais matéria, não há mais materialismo.
Ainda, nos dias de hoje, nos surpreendemos no quanto ainda pagamos tributos à matéria. A nossa casa, o nosso carro, os nossos lazeres, a nossa aparência física. Tudo é matéria. E nos sacrificamos, com muito suor e lágrima, em nome destes deuses materiais que nos subjugam, nos sugam e nos mantem prisioneiros da matéria.
Jesus já vinha nos alertar de que não somos matéria, somos almas, somos espíritos imortais.
Quem sente, quem se eleva não é a matéria, é o espírito. Ele veio nos ensinar todos os degraus de ascensão para sermos cada vez mais espíritos luz.
Nenhum dos ensinamentos de Jesus fala em ter a decoração da casa renovada periodicamente, na última moda. Jesus não fala em cirurgia estética. Jesus não fala em trocar de carro a cada dois anos.
Jesus fala do sentimento, da nobreza da alma. Como conseguir essa nobreza da alma, que a gente quer, se não tiver que pagar um esforço muito grande? A maneira de conseguir, Jesus ensinou, também. Na caridade. É claro que, para a caridade se tornar um hábito, ela deverá ser buscada e repetida, pelo raciocínio, pela inteligência, porque me convém.
Depois de incorporada na nossa natureza passará a ser uma segunda pele para nós.
Primeiro, vamos exercitar a caridade. Vamos aprender a fazer. Vamos sensibilizar o nosso sentimento. Vamos perceber o retorno que nos traz, o bem-estar que nos alcança cada vez que fazemos um gesto de grandeza, esquecidos de nós, pensando no outro. A repercussão dessa vibração em nós é o encantamento.
Aos poucos vamos sendo seduzidos por esta vibração. Vamos repetindo, repetindo. Devagar, vamos saboreando os efeitos dessa sensibilização de nossa alma, é o senso moral amadurecendo.
São as coisas espirituais aparecendo para nós. Começamos a nos levantar da matéria e a subjugá-la, fazendo com que impere as coisas espirituais.
Meus amigos, estamos exatamente neste ponto. A descoberta de que somos espíritos e que devemos priorizar o sentimento nobre, elevado, belo. E a maneira de alcançar, Jesus nos recomendou que fosse através da caridade. Quem buscar, achará.
Muita paz.