top of page

Tema: ESE cap. 27: 18 a 21 = Preces pelos mortos e sofredores - Palestrante: Beth Manhães

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 26/10/2017

Graças a Deus!

 

Deus tem um grande projeto para cada um de nós.

 

Deus nos fará guia de uma humanidade, nos moldes como Jesus nos guia hoje.

 

Seremos mestres da sabedoria, um dia, lá longe, na eternidade.

 

Parece impossível a realização deste projeto verificando as nossas precárias condições atuais. Deus sabe o que faz e cuida da nossa evolução.

 

Para alcançarmos este destino, primeiro nos ensina a caridade, nos ensina a olhar a carência alheia, a sentir doer em nós a aflição do outro.

 

Este é o primeiro ensinamento. Parar de olhar para si e olhar para os outros com olhos de bem, sem recriminações, com desejo de servir.

 

Segundo ponto: Vamos aprendendo a movimentar os recursos necessários para aliviar a carência ou a dor deste alguém.

 

Não basta sentir piedade. É preciso agir buscando os recursos que levarão o alívio a este infeliz.

 

Muitas vezes não temos, por nós próprios, os recursos bastante. Precisamos buscar em outro alguém a possibilidade de ajuda para o sofredor. Somos intermediários. Somos agentes de Deus na Terra.

 

Ocorre que, algumas vezes, o ser de quem nos apiedamos não se encontra encarnado. Já está na erraticidade. Não temos mais recursos materiais para o socorro. Mas, temos o recurso da prece. Nesta hora podemos fazer a intermediação, pedindo aos bons espíritos a ajuda necessária para aquele ser a quem nos afeiçoamos e que desejamos ajudar. Somos agentes de Deus também.

 

Meus irmãos, creiam, estamos evoluindo, estamos aprendendo, estamos crescendo aos olhos de Deus, principalmente quando vamos praticando as suas leis, de amor, de caridade, de misericórdia.

 

Um dia Deus nos confiará a direção de um orbe, por mais simples que seja, para aplicarmos todo o amor que estamos aprendendo a dilatar em nós.

 

Sejamos alunos aplicados nesta grande lição de fraternidade universal. O dia chegará. Conforme o tempo caminha, avançamos nesta direção.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page