top of page

Tema: ESE cap. 27: 5 a 8 = Eficácia da prece - Palestrante: Ely Emanuel

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 28/09/2017

Graças a Deus!

 

Quando a humanidade estiver mais sensível, mais evoluída espiritualmente, estaremos unindo pelo pensamento a humanidade encarnada com a desencarnada.

 

As saudades, as distâncias, serão amenizadas pelo intercâmbio mental/emocional entre os dois planos.

 

Até lá, nesse futuro que nos aguarda, Deus, com muita prudência e sabedoria nos restringe a percepção ao mundo material. O que faz com que alguns julguem inexistir o mundo espiritual. Porque não vê, não sente, não existe. Engano de julgamento apressado e orgulhoso.

 

Deus sabe que neste momento nos assemelhamos às crianças levadas que vão testando as possibilidades e errando muitas vezes.

 

Se nos fosse permitido interligar pensamentos livremente com os amigos espirituais levaríamos transtorno à harmonia do mundo espiritual porque o nosso pensar ainda é desarmonia, ainda é intemperança, ainda é vergonha.

 

Quando tivermos orgulho da nossa produção mental não haverá mais motivos para a barreira existente entre as duas humanidades.

 

Por enquanto a nossa conexão se faz mais patente através da oração. Nestes momentos em que nos esforçamos mentalmente para chegar o nosso pensamento até o plano maior. Nos esforçamos também para não levar a nossa inferioridade.

 

Normalmente elegemos pensamentos mais nobres para utilizar no veículo da prece. Nos conectamos aos espíritos felizes com pensamentos bons.

 

Quando esta for a regra geral haveremos de estar conectados a eles permanentemente.

 

Queridos amigos, aqui vai um alerta. Cuidado para não transformamos a prece em ordens para Deus. Se estamos pedindo, sejamos humildes porque dependemos da aprovação de Deus para a realização do pedido. Muitos oram ordenando realizações. Pior, muitas vezes, realizações materiais.

 

Deus ignora tais atitudes, próprias da nossa infantilidade espiritual.

 

Amigos queridos, façamos as nossas orações reconhecendo a nossa inferioridade, reconhecendo a nossa precariedade, elevando as nossas necessidades que são as nossas maiores justificativas para os pedidos que fazemos.

 

Se fizermos com respeito, com devoção, haveremos de nos surpreender com os resultados que chegarão.

 

Fiquemos todos em paz.

Que assim seja.

Please reload

bottom of page