Tema: ESE cap. 26: 7 a 10 = Mediunidade Gratuita - Palestrante: Lawson Nascimento
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 14/09/2017
Graças a Deus!
É muito bom voltar, conviver novamente com amigos. Em outros tempos era eu o médium, a recepcionar pensamentos, para levá-los para instrução de tantos.
Hoje, ocupo o lugar do Espírito que deve aproveitar o tempo e a oportunidade para dar mensagem de elevação, de instrução.
Mas, continuo sentindo... e sentindo muita saudade.
Saudade do tempo em que podíamos estar juntos, cuidando da divulgação do Espiritismo, tomando decisões, algumas bem pesadas, mas necessárias, e podia me sentir vivo, altivo, atuando na Doutrina Espírita.
Como era bom aquele tempo!
Tempo em que não conhecia ainda os meus erros anteriores. Não sabia a extensão da gravidade de atos impensados cometidos por mim em outros tempos.
Hoje, desencarnado, poderia estar satisfeito olhando o fruto de tudo que foi realizado no Leon Denis. Satisfeito com a direção imprimida à Casa, e não estou.
Ainda me sinto devedor. Ainda tenho um longo caminho a percorrer até que a minha consciência me libere do remorso dos erros cometidos.
Não vim aqui para isso...
Vim para matar a saudade. Como é bom ter amigos verdadeiros! Trabalhadores que continuam a nossa obra iniciada, que se dedicam, chegando à renúncia, com entrega total para que a obra continue.
É muito bom ver que deixamos um rastro na terra e que foi um rastro de realizações.
Para vocês, ainda encarnados, me permitam um conselho: aproveitem a tempo.
Agarrem cada minuto precioso para fazer crescer a sua alma. Não para fazer crescer a sua conta no banco. Ajam com muito amor e empenho, no melhor aproveitamento do seu tempo, com as pessoas que merecem a sua amizade, o seu carinho.
Aproveitem o tempo. De repente se encerra e muita coisa fica sem ser realizada, porque nos julgávamos dono do tempo.
Amigos, a Doutrina Espírita é ferramenta forte, contundente, mas deslumbrante, para elucidar quaisquer dúvidas que tenhamos para a direção do nosso existir.
Busquemos, estudando.
Busquemos, refletindo.
Busquemos, trazendo para nossa vida de todo dia a Doutrina Espírita, para que quando vocês desencarnarem não venham a sentir como eu, que podia ter feito mais, ter feito muito mais.
E pior: precisa fazer muito mais. Continuo, a vida continua, e vou continuar trabalhando pelo Espiritismo, fazendo o que meu coração pede, o que é da minha responsabilidade, a divulgação doutrinária.
Peço ao companheiro que leve o meu abraço à Casa de Leon Denis, de um trabalhador saudoso da lida de todo dia, da convivência de todo dia, e que hoje morre de saudade. Só não morro porque já estou morto.
Gostaria muito de partilhar de mais de perto o dia a dia de todos vocês.
Fico feliz em ver esta Casa florescendo, com mais uma reunião pública a abrir-se em luz.
É muito bom ver crescer o Espiritismo em tantas regiões e em tantos corações.
Um abraço, muito saudoso, do amigo, do irmão, do companheiro, Altivo.