Tema: LE 880 a 885 = Direito de propriedade - Palestrante: Roberto Dutra
Reunião Pública Domingo – Dia 17/09/2017
Graças a Deus!
A coroa que devemos levar para o plano espiritual é feita de luz, e não de joias.
O perfume que devemos levar é o das boas ações.
O rastro que devemos deixar é o da caridade realizada.
Estes são os tesouros espirituais, que a traça não come, a ferrugem não corrói.
Estes são os valores reais.
Francisco de Assis quando esteve encarnado renunciou a todos os bens materiais, da fortuna da sua família ao conforto, dedicando-se, exclusivamente a fazer caridade e a divulgar o Evangelho de Jesus.
E dizia não ter preconceito contra a riqueza, apenas necessitava ser livre para seguir Jesus sem a preocupação da guarda ou de acumular tesouros. Precisava de liberdade absoluta para amar o mestre Jesus.
Setecentos anos depois, temos outro Francisco a renunciar totalmente a qualquer produto da sua mediunidade, vivendo num estado de quase miséria, total pobreza, sem conforto algum, fazendo esforço para que ninguém percebesse a grandeza da sua mediunidade e do seu gesto.
Sempre levava os holofotes para os autores espirituais dos seus livros, anulando qualquer mérito que pudesse ter, para que ninguém percebesse a sua grandeza.
Nós todos estamos matriculados em uma grande escola de amor. Estamos aprendendo a desenvolver renúncia por amor. Deus, num ato genial, instituiu as famílias, e dentro da família a mãe renuncia ao alimento para que seu filho não sofra carência, e ainda oculta para que ninguém saiba que fez assim.
Felizes seremos na Terra quando conseguirmos amar com tamanha intensidade, pensando apenas na felicidade do outro, esquecendo a nossa, pois a nossa será alcançada quando o outro, a quem amamos, for feliz.
Dessa forma, todos ganham, todos são felizes.
Um dia a nossa família será toda a humildade e seremos como estes dois Franciscos, a amar, e amar muito, sem necessidade das coisas materiais, das farturas, dos confortos que acabam nos algemando na busca de mais conforto.
Amigos, realizemos Jesus em nossa vida, amando em primeiro lugar. O resto será sempre o resto.
Muita paz.
Graças a Deus.