Tema: LE 886 a 889 = Caridade e amor ao próximo - - Palestrante: Maggie
Reunião Pública Domingo – Dia 24/09/2017
Graças a Deus!
Meus amigos, meus irmãos, todos precisamos de caridade.
Sempre estamos necessitados da ajuda, da mão estendida, da força para nos levantar, de alguém.
Em muitos momentos somos nós a estender essa mão. Afinal, é dando que se recebe.
Nas nossas rotinas diárias automatizamos posturas de defesa. Nos isolamos do mundo e das pessoas. Sequer olhamos, com interesse de ver alguma coisa, o irmão ao lado. Perdemos muitas oportunidades de sermos úteis a alguém.
É verdade que o coração aberto, generoso, se expõe mais a ser utilizado maldosamente por seres inferiores. Mas, é verdade, também, que o coração aberto, generoso, vive com muito mais intensidade. É muito mais feliz do que qualquer outro.
É verdade que Francisco de Assis, sem ter nada de seu, era pura alegria. É verdade que madre Teresa, convivendo com a miséria, era feliz, sentia-se útil, e vibrava em uníssono com mestre Jesus, a quem servia de corpo e alma.
E nós, pequenos seres que mal aprendemos a soletrar a palavra caridade, seguimos isolados, fechados, da ação benfazeja de amigos espirituais ou encarnados que queiram nos ajudar.
Isolados, morreremos.
Irmanados, prosperaremos.
A grande atração de reuniões deste tipo, o que nos cativa, o que nos faz voltar, é que aqui, por breves momentos, soltamos todas as amarras, baixamos todas as guardas, nos aliviamos de todas as tensões que a necessidade de defesa nos impõe. Aqui podemos vibrar, comungar, absorver relações boas porque estamos abertos, porque estamos acessíveis.
Amigos, busquemos mais a vida em família, onde este fenômeno também ocorre. Onde também baixamos as guardas, onde também comungamos sentimentos, onde também somos felizes.
Busquemos exercitar o amor. Sentir a felicidade de agradar, de sorrir junto. A felicidade de amar, e Jesus, nosso grande mestre, de sempre, estará nos aguardando, até aprendermos, de fato e verdadeiramente, a grande lição de viver o amor.
Muita paz.
Graças a Deus.