top of page

Tema: LE 868 a 872 = Conhecimento do futuro - - Palestrante: Maria Luiza Vianna

Reunião Pública Domingo – Dia 03/09/2017

Graças a Deus!

 

É muito bom saber que tudo está no lugar certo.

 

É muito bem saber que caminhamos para a perfeição. Esta é a fatalidade que existe. Vamos chegar lá. Seremos espíritos puros, um dia.

 

Até que este dia chegue cabe a cada um se exercitar, afinando a sua vontade com a vontade de Deus, fazendo-se um com o Pai, como disse o mestre Jesus.

 

Tudo o que nos ocorre hoje é consequência do que fizemos ontem.

 

Através do nosso livre arbítrio, da nossa responsabilidade, carregamos para o presente a determinação de consertar o mal praticado, aprender a fazer o bem, aprendendo a não fazer o mal. Não basta consertar o mal feito. É necessário aprender a não fazer o mal.

 

Aprendemos que as causas das nossas aflições podem estar nesta mesma encarnação.

 

As causas das nossas alegrias também podem ser desta encarnação, se estamos cumprindo com as nossas responsabilidades, com os nossos deveres. Estamos conscientes do papel a desempenhar nesta missão terrena haveremos de encontrar pela frente em dias futuros a consequência do nosso viver bem. Haverá alegrias, compensações na nossa maneira de colaborar com Deus na implantação da paz na Terra.

 

Existem causas anteriores das nossas aflições. Existem também causas anteriores das nossas alegrias. Muitas das coisas que nos ocorrem, sem que tenham causa nesta existência, tem a sua origem na existência anterior, ou em outra anterior, ainda.

 

Tudo se encadeia no Universo. Tudo está entrelaçado, formamos uma grande rede de energia. O que damos à vida, ela nos retribui. O que vamos montando vai repercutir lá na frente. Os ecos das nossas ações, sejam boas, sejam más.

 

Desta maneira, meus irmãos, devemos nos importar muito mais com o que estamos fazendo hoje, pois é aqui que estamos determinando o nosso destino.

 

É aqui que estamos trabalhando o nosso futuro. Para que quando ele chegue podermos dar graças a Deus porque fomos fortes, para não cair nas tentações. Fomos inteligentes para não cairmos no mal. Darmos graças a Deus por estarmos caminhando. Por estarmos recuperando as nossas ações imprudentes como espíritos imortais, finalmente, fazendo a vontade do Pai, que é sermos fraternos, construirmos o bem e a paz para gozo de todos, trazendo ao mundo uma fatalidade feliz para todos, numa terra do terceiro milênio, onde a luz será constante, afastando as trevas, onde a saúde será perene, afastando as lágrimas, onde todos viverão em paz.

 

Meus irmãos. Há apenas uma receita: fazer o bem, praticar o bem, pensar no bem, aderir ao bem. Desta maneira estaremos nos libertando do mal e construindo o bem que tanto desejamos.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page