Tema: ESE cap. 24: 17 a 19 - Quem quiser salvar sua vida a perderá - Palestrante: Decimar
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 03/08/2017
Graças a Deus!
Todos os espíritos reencarnados no planeta trazem as marcas das suas ofensas às leis de Deus. São as más ações cometidas que nos sentenciam às dores e aos sofrimentos. Ninguém isento de corrigir o mal feito. Cada um é chamado à construção, após a destruição.
Somos espíritos que negamos a Lei de Amor, de Caridade, de Misericórdia.
Negamos até a Lei de Justiça. E logo após somos condenados pela própria consciência a voltar ao palco terrestre e refazer o mal feito.
Desta maneira não há ninguém sem uma cruz para carregar. Umas mais leves, outras mais pesadas, mas todos temos algo a consertar.
Mas, Deus é misericordioso em não deixa nenhuma das suas criaturas largadas à própria sorte, mesmo no auge do sofrimento a Misericórdia se aproxima de nós para nos ajudar a suportar o peso da cruz. Somos assistidos espiritualmente por corações generosos que se compadecem da nossa dor, da nossa dificuldade.
Além disso, ninguém está proibido de praticar a caridade, apesar da sua cruz. E é exatamente aí, a melhor maneira de nos esquecermos do peso da cruz, voltando os olhos para os irmãos em maior infelicidade que nós. Todos somos convidados à prática do amor. A olhar uns pelos outros, fazendo o que pudermos para diminuir a carga alheia, do mesmo modo que gostamos quando fazem assim conosco.
Infelizmente, alguns carregam a sua cruz fechados em si mesmos, apenas em queixas e revolta, em negação, atormentando-se muito mais do que o necessário, tornando-se desta maneira infeliz, sob todos os aspectos.
Meus amigos, meus irmãos, seja qual for o nosso nível de sofrimento, tenhamos a certeza de que Deus está por nós. Que tudo que nos chega, chega minorado, atenuado pelo amor de Deus. Tudo que passamos é o mínimo possível, em nosso caso.
Saibamos ser dignos, ser generosos, ser grandes em todas as situações, fazendo pelo nosso irmão, que tem menos do que nós o que pudermos, o que conseguirmos, afinal, o amor cobre uma multidão de pecados. Será assim que nos libertaremos da carga do peso da cruz.
Vigiemos, oremos, e façamos com amor, toda a caridade possível.
Muita paz.
Graças a Deus.