top of page

Tema: LE 833 a 842 - Liberdade de pensar - Palestrante: André Luiz

Reunião Pública de Domingo – Dia 06/08/2017

Graças a Deus!


De uma maneira muito simples podemos nos avaliar em relação à nossa qualidade espiritual.


Observemos a nossa reação quando estamos dirigindo: o sinal está verde e o sinal passa para amarelo.


O que fazemos? Alguns aceleram, para aproveitar os breves momentos antes do sinal ficar vermelho. Com muitas justificativas: de pressa; de que todos fazem assim.


Alguns, no sinal amarelo, desaceleram a velocidade porque sabem que é uma preparação para o sinal vermelho, quando devemos parar o carro, permitindo que os pedestres atravessem a rua e que o cruzamento possa ser utilizado por outros carros.


Não percebemos que com a nossa atitude demonstramos a realidade do que somos: espíritos apressados, inconsequentes, que agem egoisticamente, pois a maioria acelera no sinal amarelo.


Quando encarnamos somos colocados para vivenciar o mundo material, onde as pessoas não percebem o que somos na verdade, a não ser pelas nossas atitudes.


Existe dentro de nós um mundo, um universo, que palpita, que é vivo e que extravasa de nós através de mil projeções. Uma delas é a nossa atitude. Tornamos visível aos olhos dos outros o que somos.


Algumas vezes nos envergonhamos. Algumas vezes nos envergonhamos do que os outros vem do que somos. São situações diferentes. Numa eu tenho consciência do erro. Na outra tenho apenas vergonha do flagrante, e vou continuar sendo exatamente assim. Ainda não há vontade de correção.


O mundo íntimo, particular, inalcançável de quem vê de fora, é construção pessoal, intransferível. É este universo que cada um é chamado a construir fazendo, criando, se dedicando à sua perfeição.


Claro que se fosse fácil todos fariam. Exige dedicação. Exige esforço. Exige tempo. Mas, recompensa aquele que se propõe a esta construção de si mesmo, e é um caminho sem volta, pois aquilo que aprendemos não nos permite mais a aderência a estágios inferiores. A linha evolutiva é ascendente.


Meus amigos, o mundo é feito de diferentes ações, diferentes desejos, diferentes pensamentos, diferentes realizações.


Nós temos que ser inteligentes o bastante para transitarmos diplomaticamente em todos os níveis de experiência sem abdicar da nossa certeza em Deus, da nossa certeza na evolução, da nossa certeza da força do bem. Qualquer que seja a nossa história, a nossa religião, a nossa política, seremos pessoas de bem.


Muita paz. 

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page