Tema: ESE cap. 25: 1 a 5 - Ajuda-te que o céu te ajudará - Palestrante: Cesar Said
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 10/08/2017
Graças a Deus!
Que brilhe a nossa luz!
Sequer admitimos haver luz em nós, tamanha a sordidez do nosso interior! Como das trevas fazer luz? Este é o desafio do homem atual: fazer brilhar a sua luz.
A Doutrina Espírita, prometida por Jesus, vem no tempo certo como ferramenta capacitadora de cada ser na busca da sua própria luz.
Primeiro estudamos, depois provamos: testes, provas. Depois entramos em função. É assim para qualquer ofício e é assim também para a nossa descoberta das verdades espirituais universais.
Primeiro estudamos Doutrina Espírita que vem explicando todas as passagens, antes indecifráveis, do Evangelho de Jesus. Agora, esclarecidos os pontos, admitidas as dificuldades, vamos aos testes, vamos às provas. O que aprendemos de fato? O que sabemos de verdade?
Vamos colocar em prática. Vamos desenvolver atitudes evangélicas em nós. Esta é a única maneira de fazer brilhar a nossa luz. Ou ficaremos retardatários em meio às trevas. Acreditem, por um pequeno esforço que seja feito já a luz aparece. Tímida, precisando de algum esforço para se manter, mas iluminando e demonstrando a promessa do futuro de muita luz.
Amigos espíritas, apliquem-se mais no entendimento do Evangelho de Jesus usando as explicações do Espiritismo e haveremos de compreender com total clareza porque devemos nos transformar em luz e como fazer isso.
Essas são as lições do espírita verdadeiro. Aquele que busca e não desiste. Aquele que quer. Aquele que se sacrifica para entender, para se fazer um fiel servidor do mestre Jesus.
Que se faça muita luz.
Que assim seja.