Tema: ESE cap. 26: 1 a 4 - Dai gratuitamente o que ... - Palestrante: Sergio Barbosa
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 31/08/2017
Graças a Deus!
Dar de graça para recebermos o retorno. A mesma coisa do “É dando que se recebe”, de Francisco de Assis.
Toda vez que, voluntariamente, exercitamos em nós uma virtude endereçada à outra pessoa crescemos nesta mesma virtude. Damos e somos beneficiados em primeiro lugar.
Quando emprego meu tempo para ouvir, sem interromper, as estórias e queixas de alguém, imediatamente, estou dilatando a minha capacidade de paciência. Sou eu o primeiro beneficiado da minha virtude.
Quando paro de prestar atenção aos erros alheios e começo a colocar justificativas no lugar das recriminações, sou eu que começo a ter tolerância. Sou eu que começo a desarranjar os preconceitos. Quem ganha sou eu.
Toda vez que arrojamos de nós uma vibração simpática, um sorriso, que seja, ganhamos imediatamente a leveza do existir. Somos de pronto beneficiados pela atitude feliz.
Assim, em tudo que fizermos receberemos multiplicado o que dermos. É da Lei.
Ocorre que para infelicidade nossa o mecanismo da Lei também se cumpre nas tristezas da vida, quando rogamos uma praga também somos nós os primeiros a receber as cargas negativas que desejamos para o outro.
Quando começamos a perceber erros alheios somos nós que vamos ficando pesados por carregarmos a nossa vida e a do outro.
É da Lei. É dando que se recebe. E recebemos tudo o que dermos.
Para nossa felicidade estamos chegando ao estágio em que este mecanismo da Lei começa a ser raciocinado. Começamos a perceber que mais nos interessam as virtudes do que os vícios. Começamos a querer mudar, para sermos felizes. Para recebermos de volta somente o bem que espalharmos.
Meus irmãos, meus amigos, o Evangelho do mestre Jesus é pleno de ensinamentos profundos que somente agora, com o Espiritismo, conseguimos alcançar em quase toda a sua plenitude.
Este é um conceito bastante importante para o nosso caminhar: “É dando que se recebe.
Vamos verificar o que temos dado! Vamos perceber que temos recebido de volta, multiplicado, o que temos dado. Vamos mudar o nosso futuro. Vamos fazê lo diferente. Decididamente, queremos dar o bem, para recebermos o bem, também.
Muita paz.
Graças a Deus.