top of page

Tema: ESE cap. 25: 9 a 11 - Não vos canseis pela posse do ouro - Palestrante: Valéria

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 24/08/2017

Graças a Deus!


Uma ideia para ser incorporada na sociedade precisa de tempo até virar costume, até ser praticada por todos, até virar um hábito, quando todos terão naturalmente aquela atitude.


Há 2000 anos Jesus, espírito crístico, desceu à Terra para nos trazer uma notícia muito boa, de que o reino de Deus era o reino das almas, dos espíritos. Que existia, invisível aos nossos olhos, mas primordial para a nossa sequência de existências.


Trouxe a informação de que neste reino, estruturado como toda grande metrópole, haveria bairros melhores, bonitos, com fartura e haveria bairros feios, sujos, violentos. Assim como há nas periferias de toda grande metrópole.


Cada um, ao desencarnar, iria para a sua atração natural, iria se encaixar em alguma comunidade do mundo espiritual. Trouxe a notícia de que aqueles que fossem bons, generosos, humildes, caridosos, seriam atraídos naturalmente para os bairros mais nobres.


Da mesma forma, aqueles que fossem violentos na Terra, orgulhosos, suicidas, aqueles que fosse maus, seriam naturalmente atraídos para as comunidades de periferia, onde encontrariam exatamente o que haviam feito, quando encarnados.


Jesus nos trouxe esta notícia há 2000 anos. E há 2000 anos estamos falando dela. Falando de inferno, de paraíso. Falando de causa e efeito. Falando de bondades, virtudes. E há 2000 anos só falamos.


Os tempos são chegados. Chegou a hora de começarmos a agir conforme nos recomendou Jesus. Temos crescimento intelectual. Temos conhecimento da Lei de Deus. Conseguimos deduzir o que é de meu interesse para adquirir as virtudes para quando desencarnar voltar para este reino, que é natural, para um bairro melhor por ter adquirido os hábitos da nobreza, que são a bondade, a paciência, a tolerância, a humildade.


Já sabemos raciocinar. Já sabemos deduzir. Já entendemos qual a nossa melhor escolha.


O que falta? Ainda estamos divididos entre o que queremos e o que fazemos. Fazemos o oposto do que queremos. Ainda somos orgulhosos, prepotentes, arrogantes e não queremos mais ser assim. Porque sabemos que as virtudes opostas a isso são as que nos interessam.


Meus amigos, se Jesus voltasse à Terra hoje, falaria novamente as mesmas verdades, pois após 2000 anos ainda não conseguimos modificar os nossos hábitos. Ainda estamos viciados no orgulho, na vaidade.


E bastam pequenos esforços para começarmos a vencer este algoz da nossa felicidade.


Não basta saber de cor o Evangelho de Jesus. É necessário arregaçar as mangas e trabalhar. Fazer acontecer. Do contrário desencarnaremos e voltaremos para as periferias das colônias espirituais, onde reina dor e treva.


A escolha é nossa. Mas o trabalho também. Mãos à obra.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page