top of page

Tema: LE 817 a 822 - Igualdade de direitos - Palestrante: Paulo Nagae

Reunião Pública de Domingo – Dia 16/07/2017

Graças a Deus!

 

Para o espírito que vai reencarnar não importa se o corpo será masculino ou feminino. Importa, sim, as oportunidades de crescimento. Daí a escolha a ser feita.

 

Dentre as propostas de crescimento encontramos fatores importantes que é o trabalho, que é a maternidade, que é o desenvolvimento intelectual. Podemos encontrar em ambos os sexos a intelectualidade desenvolvida, sem prejuízo da sua sexualidade.

 

Podemos encontrar capacidade de trabalho intelectual em ambos os sexos sem prejuízo qualquer.

 

A grande divergência será quanto a maternidade, a gestação da mulher, para a vinda de um novo espírito à reencarnação. O período preparatório, de amamentação, período de educação da primeira fase da infância.

 

É necessário priorizar esta ocupação feminina. É preciso permitir ao espírito reencarnante amparo, aconchego, afetividade, solicitude, que a mulher mãe se propõe a dar. Pode-se inutilizar toda uma reencarnação por ausência desta primeira fase importantíssima para o espírito que está chegando.

 

Cabe ao homem entender e valorizar esta experiência do corpo feminino. O homem sensível protegerá, amparará a sua família, tornando-se ele o mantenedor das necessidades físicas daquele núcleo familiar.

 

Depois, com os filhos mais crescidos, a mulher pode retornar ao campo de trabalho, à sua realização profissional confiando que os filhos estarão amparados, protegidos, nas escolas.

 

Inicialmente, a primeira função cabe a ela. Plantar a semente, cuidar para que cresça, favorecendo os bons sentimentos. Observar a sua cria. Depois sim, os resultados.

 

O homem poderá ter a felicidade de observar a sua família amparada, protegida, evoluindo. Pois, todos crescem à vista de Deus, sob o amparo da espiritualidade maior quando fazem cada um a sua parte.

 

Os problemas existem quando a intransigência, preconceito, minam a relação familiar, como minam qualquer relação, impedindo progresso, satisfação, bem estar próprios de pessoas que se respeitam, que somam esforços pelo resultado comum.

 

Amigos espíritas somos todos transeuntes na via terrestre. Estamos todos caminhando. Algumas vezes nos atropelando. Outras vezes nos desviando, mas vamos todos caminhando.

 

Que tenhamos à frente o local onde devemos chegar. Que tenhamos o percurso delineado na mente para sabermos nos guiar quando formos fazer algum desvio para voltar ao caminho, para chegar à meta final.

 

Pedimos a Jesus, bênçãos para todos os viajantes terrenos.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page