top of page

Tema: ESE cap. 23: 13 a 15 - Não vim trazer a paz, mas a destruição - Palestrante: Roberta Olmo

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 15/06/2017

Graças a Deus!

 

Estudando as páginas do Evangelho segundo o Espiritismo, que tratam da estranha moral somos levados a pensar que a divisão, que a guerra subsequente, seria condição necessária. Não é assim.

 

A implantação do Reino de Deus, pregada por Jesus, poderia ser feita na paz, na aceitação, na transformação moral da humanidade. Mas, é natural que hajam resistências com força, até bruta, para impedir que esta nova moral se estabelecesse.

 

Afinal, tantos séculos pensando apenas em si mesmos, em como ganhar mais, como ficar melhor, como crescer, não seria com facilidade que esta ideia seria derrubada.

 

O aprendizado da transformação do EU para o NÓS não vem com facilidade.

 

Jesus esperava que fosse aquele o comportamento dos seres ainda inadequados para vivenciar o Reino dos Céus. E assim foi.

 

Hoje, vinte e um séculos depois, podemos entender que uma nova revolução se anuncia. O Espiritismo será colocado entre as ciências humanas, pois os fatos que a natureza promove serão objeto de estudos e comprovação de muitos cientistas por todo o mundo. Será inevitável que o Espiritismo seja colocado no rol das ciências. O desdobramento moral que o Espiritismo trás será inevitável.

 

Se não formos convencidos pela força do amor de Jesus seremos convencidos pela força da ciência do Espiritismo.

 

Amigos, escutem, o Espiritismo veio para ficar. Não para derrubar a moral cristã. Ao contrário. Para fazê-la brilhar cada vez com mais intensidade porque agora já sabemos porque ela é tão necessária, porque ela é o desdobramento do crescer da própria humanidade.

 

Jesus nos preparou há 2000 anos e muitos ainda não se sentem preparados. Será necessário que a ciência proclame a força do Espiritismo para que grandes porções humanas venham aderir. Para que as religiões se acomodem dentro da nova ciência.

 

Mas, a Doutrina Espírita é muito mais que ciência. A Doutrina Espírita é o amor do Cristo por nós. A Doutrina Espírita é benção de Deus em nossas almas.

 

Amigos, estudem o Espiritismo. Valorizem o que temos à mão, ofertado pela equipe do Espírito de Verdade, que vão nos patrocinar esta revolução que a humanidade atravessa. Não devemos esperar que a ciência fale para nos acomodarmos nas fileiras espíritas.

 

Devemos e podemos ser vanguardeiros desta ideia, que não é nova, mas que chega, desta vez, para ficar, para fazer valer a força do amor, a força da verdade, a força da vida.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page