Tema: LE 798 a 802 - Influência do Espiritismo no progresso - Palestrante: Allan Bispo
Reunião Pública de Domingo – Dia 25/06/2017
Graças a Deus.
Todas as questões que envolvem o homem, dizem respeito ao Espiritismo, e será através do seu conhecimento científico que o Espiritismo contribuirá para o avanço acelerado do progresso da humanidade.
Na parte tecnológica, o emprego dos fluidos imponderáveis, principalmente, o magnetismo, fará acelerar em muitos anos, a conquista de instrumentos, máquinas, que propiciarão um grande benefício para o homem.
Na área da medicina, o emprego nos locais reconhecidos de concentração de energia, através do magnetismo alcançarão curas onde a medicina tradicional não consegue ir, aliviando o homem de dores e aumentando a longevidade.
Assim também, nos transportes, nas comunicações, em todas as áreas que envolvam atividade humana, o uso das forças imponderáveis, já trazidas e relatadas pelo Espiritismo, elevarão o homem a um nível maior de produtividade, de ganho, de benefícios para todos.
Mas, Jesus continua no comando de todo o nosso avançar global.
É necessário que o homem alcance algum estágio de relativa pacificação para que esses avanços aconteçam sem maiores riscos de serem utilizados como instrumentos de destruição de massa.
Jesus analisa, pondera e faz com que os avanços aconteçam no seu tempo certo, para diminuir os riscos do homem agredir o homem mais ainda.
Mas, estejamos certos: tudo que está no Espiritismo será para uso comum de todos, sem privilégios.
Devemos aguardar que o lado moral da humanidade avance um pouco mais, que os homens demonstrem merecer receber mais avanço tecnológico, sem colocar em risco o próprio planeta.
Enquanto isso, nós espíritas, vamos utilizando, já, de alguns benefícios do magnetismo, da eletricidade, da química, da física que o espiritismo revela, colocando em benefício daqueles que necessitam de ajuda, seja na área da recuperação da saúde física, mental e espiritual.
Assim, meus irmãos, continuamos na vanguarda, detentores de conhecimentos que somente com o passar dos anos e com a demonstração de merecimento é que todos, a comunidade inteira, poderá fazer uso desses instrumentos que devem ser colocados a serviço do bem.
Até lá, vamos nos unir, vamos pacificar os nossos corações, vamos ter fé, porque estamos muito bem orientados pelo nosso mestre Jesus que somente aguarda que o homem dê pequenos passos no progresso moral, antes do progresso científico.
Muita paz.
Graças a Deus.