Tema: LE 737 a 741 - Flagelos Destruidores - Palestrante: André Luiz
Reunião Pública de Domingo – Dia 02/04/2017
Graças a Deus!
Tudo que Deus faz é bom, mesmo que a princípio não pareça. Se tem a mão de Deus, tem a mão da Providência, tem a mão da Misericórdia, tem a mão da Esperança.
Tudo que Deus faz é bom.
Mas, o homem, orgulhoso, pretende julgar a obra de Deus e condená-la. E reclamar dela.
O homem ignorante ainda se flagela para se vingar de Deus em si próprio.
São muitos os absurdos que a ignorância propicia. Mas, tudo que Deus faz é bom.
É bom quando ensina. É bom quando corrige. É bom quando censura. É bom quando impede. Tudo que Deus faz é bom. É bom quando expurga. É bom quando saneia. É bom quando planta. É bom quando colhe. Tudo que Deus faz é bom.
Amigos, nós sequer conseguimos avaliar a obra de Deus nem numa pequena parte. Mas, os pontos mínimos que entrevemos nós nos julgamos capazes de considerar imperfeito.
A Lei de Causa e Efeito, quando me atinge, Deus fez errado. A Lei de Progresso, quando me empurra para frente, acelerando o meu avanço, Deus fez incorreto.
Nas pequenas coisas, olhamos com olhos de uma única encarnação. Vemos o mal onde existe a plantação do bem. Arando a terra, cultivando, removendo entulho. Arejando, para que uma nova força se levante.
Nós só vemos o desconforto. Tudo isso pelo medo da morte.
Humanos, ainda temos um terrível pavor da morte, julgando-a definitiva. Julgando a sinônimo de dor e sofrimento. Quando conseguirmos abolir em nós essa herança vicinal de pavor à morte conseguiremos enxergar a mão de Deus num tempo alongado. Não só numa encarnação, mas em muitas, sequenciais. Onde lá na frente o resultado do abalo de hoje será esplêndido, maravilhoso. Seremos nós a agradecer a interferência lá de trás.
Amigos, espíritas, estudemos Doutrina Espírita, para finalmente entendermos que não somos corpos, somos espíritos. E como espíritos somos imortais, portanto, abalo nenhum, flagelo nenhum, perturbação nenhuma será capaz de me destruir, mas serão capazes de me fazer avançar, cada vez mais para cima, para o alto, para o bem e para o Belo.
Jesus, sempre à frente, a nos elucidar as leis de Deus. Vamos os corações para o seu entendimento. Mas, acreditem, tudo que Deus faz é bom.
Muita paz.