top of page

Tema: ESE cap. 22: 1 a 4 - Indissolubilidade do casamento - Palestrante: Sylvio Vianna

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 04/05/2017

Temos aprendido muito viajando no tempo através da matéria. As grandes lições de preservação da vida, domínio de território, domínio da fêmea para manter a espécie no planeta.

 

Muitas lições a matéria nos ofereceu.

 

Estamos com dificuldades para aprimorarmos estas lições como o lapidador frente a uma pedra bruta que precisa ser muito bem lapidada.

 

Hoje, ainda encontramos muitos seres que utilizam a ferramenta do casamento para domínio, para subjugar, para se sobrepor, e até maltratar. Não importa se homem ou mulher, encontramos isso em muitos casos. É o império da dor que se propaga, desnecessariamente.

 

Casamento não é dor. Casamento é amor.

 

Todos nós gostaríamos de um ombro amigo para chorar aquela dor sentida.

 

Gostaríamos de um conselheiro a nos ajudar a resolver aquele problema, aquela indecisão. Gostaríamos de um cúmplice a quem pudéssemos segredar erros.

 

Gostaríamos de ter alguém que nos ajudasse nas horas difíceis, mesmo que financeira. Gostaríamos de ter alguém para sorrir junto, gargalhar algumas vezes.

 

Não estou falando do cônjuge. Estou falando do amigo, do cúmplice, do parceiro, de tudo isso junto no seu cônjuge, que deve ser tudo isso para você e você para ele. O grande amigo, o grande conselheiro, o grande confidente, o grande cúmplice, esse é o seu grande amor. Pode ser até que não seja o seu marido ou a sua esposa mas é o seu espírito afim que te compreende sem palavras que basta um olhar para saber o seu sentimento.

 

Agora imaginemos um casamento baseado nestas forças. Este casamento é para sempre. Esse casamento ultrapassará qualquer dificuldade. Nada nem ninguém conseguirá impedir esta união porque tem como base o amor, na sua forma mais pura, mais bela.

 

Meus amigos, todos os outros casamentos, uniões que se formarem fora destas qualificações está fadado ao insucesso. Durará o tempo que durar a energia que o mantém.

 

Muitas vezes cometemos algumas decisões na exuberância da juventude, no calor do momento e temos o resto da vida para nos arrepender daquilo. Se for este o seu caso, tente transformar o seu casamento em um bom casamento, tente ser para o seu parceiro, parceira, amiga, companheira, confidente. Tente ser o que você gostaria para você. Quem sabe você o conquista e deixa de ter uma união infeliz e passar a ter a união feliz para o casal.

 

Meus amigos, nada é impossível para Deus. A força maior que existe é a força do amor. A união de dois seres baseada no amor é a força imbatível.

 

Feliz daquele eu já entendeu e já conquistou esta união.

 

Muita paz.

Please reload

bottom of page