Tema: ESE cap. 22: 5 - O Divórcio - Palestrante: Maggie
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 11/05/2017
Graças a Deus!
Se existe alguma coisa que pode ser garantia de felicidade é o Amor, tudo o mais é ilusão.
Nada nem ninguém é capaz de impedir ou separar ou juntar quando não exista amor.
A união das almas é fatal. Todos nós caminhamos para a união perfeita em Deus.
Seguimos a jornada de muitas maneiras diferentes conforme o arbítrio individual. Todos caminhamos na mesma direção – aprender a amar.
Vamos aos pares, aos grupos, individualmente, mas vamos na mesma direção.
Amigos, saibam que podemos acelerar o processo de aprendizado do amor pelo exercício da nossa vontade. Podemos decidir, escolher, podemos começar a aprender a difícil arte de amar. Difícil, porque até agora temos aprendido a humilhar, odiar, maltratar, menos amar.
E podemos, devemos, e merecemos, iniciar esta jornada feliz. Porque ao começar o aprendizado já se começa a ser feliz.
Ser feliz implica em tolerância, cumplicidade, amizade, companheirismo. Ser feliz implica em partilhar coisas boas, em sonhar juntos. Ser feliz é estar junto do outro de almas unidas e não de corpos unidos. Muitas vezes um casal abraçado está mais separado do que o outro separado pela morte.
Amigos, vamos honrar o casamento, é instituto nobre que serve para nos erguer do vasto mundo tenebroso onde nos situamos.
Vamos usar o casamento como degrau de ascensão, pela renúncia, dedicação, pelo trabalho que a manutenção do casamento exige. Lá na frente só teremos que agradecer a decisão, pelo valor adquirido.
Sigamos em paz, sigamos conscientes.
Que assim seja.