Tema: LE 776 a 785 - Lei de Progresso - Palestrante: Sonia Guarany
Reunião Pública de Domingo – Dia 28/05/2017
Graças a Deus!
Com uma rápida passada de vista sobre os séculos após o advento do Cristo verificamos a marcha do progresso na humanidade.
As roupas do século I, do século X, do século XX, não são as do século XXI.
As habitações, neste mesmo período, mudaram, substancialmente, em conforto, em aconchego, no século XXI. E mesmo se pegarmos o período do início do século XX para o início do século XXI as diferenças são enormes em todas as áreas.
Evoluímos, progredimos em tudo que se refere à matéria. Mas, no quesito moral precisamos voltar ao século I. Voltar não quer dizer retrogradar, quer dizer recuperar, pois lá, na fonte, lá onde Jesus falou, pregou e ensinou vamos construir mais uma vez o edifício da moral, da ética, dos valores do bem.
Ainda hoje encontramos, em pleno século XXI, regiões onde ainda se pratica pena de morte, onde ainda se faz guerra por religião, por ódio ao infiel que não segue os preceitos do mesmo livro religioso.
É o final dos tempos! Sim, é preciso que o mal chegue ao excesso. Ele já chegou ao apogeu. A linha agora será decrescente.
O fanatismo, o ódio não vão prosperar por mais tempo. Agora veremos o declínio, veremos a retirada destes irmãos que não querem o progresso, que não permitem a instalação de uma nova sociedade, baseada em valores universais.
Esses irmãos, necessariamente, que atrapalham o progresso serão levados para outros ambientes onde poderão continuar a sua linha de evolução, sem atrapalhar quem quer que seja.
E nós, filhos do planeta, receberemos a sociedade para dar continuidade ao crescimento moral, agora sim, baseados no amor, na paciência, na tolerância, no serviço útil ao semelhante, instalando a paz, fazendo com que todos se amem, pois todos terão o necessário para viver com dignidade.
Meus amigos, meus irmãos, tudo está tão perto, ao alcance da mão. Falta muito pouco. Vamos orar pelo nosso planeta, não só pelo nosso Brasil. Vamos orar por todos que ainda insistem em atrapalhar a evolução dos que querem seguir para adiante, seguir para a luz.
São dignos de piedade, pois amargarão o que estão fazendo ao receberem em si mesmos o retorno do que estão pregando.
Jesus volta mais uma vez, insistindo em nossos corações, para sermos parte desta grande jornada terrena rumo ao progresso, rumo à paz, rumo à felicidade.
Que Deus nos abençoe.
Graças a Deus.