Tema: ESE cap. 23: 4 a 6 - Abandonar pai, mãe e filhos... - Palestrante: Valéria Augusto
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 25/05/2017
Graças a Deus!
Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida! Disse Jesus, sobre si mesmo.
De fato, Jesus é a Verdade. Jesus é o caminho para a vida eterna.
Vida de esplendor onde o espírito infeliz, por fazer a infelicidade alheia, não existe mais, onde não existem mais privações, provações, onde somente as missões justificam o ser.
Jesus é a verdade das coisas divinas, e das coisas materiais. Jesus é a verdade de tudo.
Frente a esta abundância de valores é razoável pressupor que o pretendente a esta conquista mostre que tem valor.
Infelizmente, ainda estamos num planeta de provas e expiações. Casa temporária para espíritos ainda vinculados ao mal, que é temporário, mas que ainda existe em nós.
Jesus veio acenar a todos os corações entristecidos que a alegria de servir existe, que é possível o estado de felicidade plena.
Mas, não é possível servir a dois senhores. Ou desejamos ardentemente as coisas do céu ou as coisas da terra. Os laços sanguíneos são coisas da Terra.
Os laços divinos são os laços de afeto, que não se perdem com a distância, não se perdem com a morte, ao contrário, cada vez tornam-se mais fortes.
Assim, aquele que abdicar da casa, do lar, da família, para seguir este caminho, para buscar esta Verdade, que é Jesus, está se orientando pela verdade amor que existe em si: A necessidade absoluta de vincular se ao ser divino. Este está a caminho do caminho para a vida plena com a verdade absoluta.
Meus irmãos, enquanto priorizarmos as coisas da matéria, as coisas terrenas, as coisas de Mamom, o caminho vai ser difícil. Estaremos sempre dando um passo para frente e dois para trás.
Devemos fazer as opções que temos adiado por muitos séculos. Que comecemos a diluir em nós os apegos às coisas materiais, começando a perceber a felicidade das coisas espirituais.
Somente assim, livres, libertos, conseguiremos colocar a mão na charrua sem lágrimas pelo que deixamos para trás, por sabermos que não abandonamos nada que tenha valor real, pois os valores reais são os valores da alma, que seguirão conosco, estrada afora.
Busquemos então o mestre Jesus, o Mestre do Caminho, da Verdade e da Vida.
Muita paz.