Tema: LE 773 a 775 - Laços de Família - Palestrante: Robson Valentim
Reunião Pública de Domingo – Dia 21/05/2017
Graças a Deus!
Os laços de amor são eternos. E os laços de família, são laços de amor, para serem eternos?
Deus tem um grande projeto para cada um de nós: nos levar à perfeição.
Para possibilitar este projeto é necessária e reencarnação. É necessário voltar muitas vezes à matéria, para aprender, para aperfeiçoar.
Neste grande projeto, Deus conta com a família. Dizem que a família é uma ideia genial de Deus. Continua sendo.
É com a família que Deus conta para receber, educar, orientar esse espírito necessitado de formação moral.
Ocorre que, muitas famílias não exercitam o seu poder de formadores de moral, e delegam às escolas essa função, que não lhes cabe. São devedoras na expectativa de Deus em relação àquele espírito, que veio para receber orientação, para viver exemplos dignos de moralidade. Acaba acontecendo o contrário.
Os pais, compenetrados da sua missão, tornam-se parceiros de Deus. São agentes intermediários de formação espiritual. Uma grande missão! Mas, nem sempre encarada com a responsabilidade merecida.
Acreditem, irmãos, nós viemos para o bem, para o acerto, para o progresso. Muitas vezes somos incapacitados de acertos por conta da negligência ou da má formação moral recebida na infância.
A natureza promove um período tenro, onde a mente infantil é ávida de conhecimentos e absorve com facilidade conceitos, vivências. Isso tudo para facilitar o trabalho dos pais – que não é feito.
Habilitemo-nos como pais, como educadores, como formadores da moral do nosso filho, se queremos uma sociedade feliz, de respeito, de dignidade, de valores éticos. Tudo isso começa na família.
Deus aguarda que façamos a nossa parte, uns pelos outros. Porque se somos hoje pais, fomos ontem filhos, e seremos novamente.
Queira Deus tenhamos aprendido com os erros cometidos para não cometê-los novamente. E assim sermos dignos parceiros de Deus, na Terra.
Graças a Deus.