Tema: LE 172 a 188 = Encarnação em diferentes mundos - Palestrante: Valeria Augusto
Reunião Pública Domingo – Dia 09/09/2018
Graças a Deus!
A Terra nos oferece as oportunidades que precisamos para efetuar a contento o nosso progresso. Temos, vinculados ao nosso planeta, Espíritos de todas as categorias e níveis de evolução. Não é difícil de entender. Assim como em nosso planeta encontramos formas vivas de todas as espécies: as marinhas, as aéreas e as terrestres. E ainda as de transição entre um e outro.
Ocorre que quando os Espíritos começam a evoluir, como a planta a buscar o sol, nós desejamos um progresso rápido. Este imediatismo denuncia o nosso nível evolutivo.
Queremos, finalmente queremos, mas queremos rápido. Desejamos ir para outros orbes, outros mundos, com sociedades espirituais mais aperfeiçoadas do que as que experimentamos até agora. Seria uma delícia viver lá.
Ocorre que o nosso perispírito, que é o resultado da qualidade do nosso Espírito, não está apto a viver, a se harmonizar naquela ambiência. Do mesmo jeito que uma ave, de natureza aérea, não conseguirá sobreviver sob as águas, e vice-versa.
Nós podemos visitar, por breves instantes, mundos bem mais evoluídos, que vão nos encantar, que vão se tornar objeto dos nossos desejos. Mas, a nossa natureza não se adequa à natureza daquele mundo.
Então, resignadamente, voltamos a encarnar no nosso próprio mundo, para purgarmos um pouco as asperezas que trazemos, lixar um pouco as pontas agressivas que carregamos, fazer brilhar um pouco mais a luz que é a nossa essência, para aí, sim, melhorados, podermos pretender ir para outros mundos mais elevados.
Meus amigos, a natureza não dá saltos. Se estamos na Terra temos muito que aproveitar desta oportunidade. Podemos evoluir muito aqui mesmo, no planeta que já conhecemos, junto a Espíritos com os quais tecemos relações, e onde podemos oferecer ajuda e receber ajuda.
Existem mundos mais elevados, que nos encantarão? Sim. Mas, nós, lá, seremos motivo de desastre. Atrapalharíamos a organização daqueles mundos e sofreríamos pela falta de adequação.
Então, para nós, o melhor é esgotarmos todas as oportunidades que o planeta Terra nos oferece.
Há muito a evoluir. Há muito a progredir. Há muito a realizar aqui no nosso planeta.
Vamos agradecer a Deus o local onde fomos colocados. Vamos produzir, vamos frutificar aqui, onde é, por enquanto, o nosso lugar.
Muita paz.