Tema: ESE cap. 5 : 24 = A verdadeira desgraça - Palestrante: Tiago Brito
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 06/09/2018
Graças a Deus!
Meus amigos, vivemos num mundo de aparências, onde quase nada é o que aparenta ser!
Um mundo de ilusão, de hipocrisia, onde se busca ocultar os sórdidos porões da alma numa casca colorida e brilhante, para iludir.
Se nascemos, nesta encarnação, com algo de bom: saúde, inteligência, beleza, que o usemos com propriedade, com sabedoria.
Usemos, não só para o nosso bem-estar e satisfação, mas cuidando de todos, que não receberam o mesmo quinhão nesta encarnação.
Se temos saúde e a usamos bem, podemos pleitear saúde na próxima encarnação, afinal fizemos um bom uso dela.
Se temos inteligência e fizemos um bom uso dela podemos pedir inteligência na próxima encarnação.
E assim, com tudo. Desde que saibamos usar não vai faltar. E aquilo que dividimos com o que estão ao nosso redor, que têm menos do que nós, merecemos receber de volta.
Meus amigos, a Lei de Amor não é de sofrimento, mas quanto sofrimento para aprendermos a amar!
Se estamos na ilusão busquemos o fundo das coisas, a natureza real de tudo, para não sermos enganados e alegarmos ilusão na prestação de contas.
Só se ilude quem quer. E a desilusão é certa. Na Doutrina dos Espíritos encontramos a essência, a verdade das coisas e a verdade nos libertará. Não mais a ilusão que aprisiona e escraviza, mas a verdadeira essência da vida, que nos liga às coisas importantes e essenciais deixando de fora a ilusão, a aparência e a hipocrisia.
Saibamos lidar com o que a vida nos oferece, identificando onde o nosso verdadeira interesse, buscando as coisas elevadas, puras, e por isso mesmo eternas, as leis que nos levam ao aprendizado do amor. Esta é a lição terrena.
Enquanto aprendermos somente a sofrer estaremos vinculados ao planeta. Precisamos aprender a amar para nos libertarmos e alçarmos voos.
Muita paz.