Tema: LE 200 a 202 = Sexo nos espíritos - Palestrante: Roberta Olmo
Reunião Pública Domingo – Dia 30/09/2018
Graças a Deus!
Meus amigos, a atividade sexual é da natureza dos corpos humanos, que trazem algumas exigências materiais, tais como a alimentação, a vestimenta, o abrigo e o sexo.
Mas, para que os espíritos encarnam em corpos humanos? Não para tornarem-se homens ou mulheres.
Essa experiência vai ser permitida pelo ingresso do espírito na matéria.
O que temos que trabalhar nas crianças, desde o início, não é a distinção entre meninos e meninas, mas a igualdade como Espíritos.
Todos são Espíritos.
Todos trazem a necessidade de desenvolver valores éticos /morais. Por isso estão na escola Terra.
Ensinar, desde cedo, o valor do amor, da bondade, da generosidade ao invés do egoísmo, do preconceito.
Ensinar, desde sempre, a solidariedade, o respeito, ao invés da violência, da agressão Ensinar os valores de alma, não os femininos ou masculinos. Valores de alma!
Essas crianças, quando crescerem e se depararem com a diversidade de exemplos que a sociedade vai dar, aplicarão os conteúdos que receberam e aprenderam: bondade, respeito, solidariedade, amizade.
Não importa para que sexo, é para o gênero humano. Esses valores não são identificados como masculinos ou femininos, são pertinentes ao Espírito Imortal.
O que falta à nossa sociedade é disciplina.
Espíritos indisciplinados voltam com esse aprendizado a ser feito. E vêm através de limitações para aprender o que não aprenderam de boa vontade.
Serão encarnações difíceis, doloridas, mas que merecem todo respeito, ajuda e consideração para que consigam viver uma vida digna, porque a perversão, a deturpação, são negativos em qualquer gênero.
Faltou, lá no início da formação, os valores éticos e morais, de respeito a si mesmo, de respeito ao próximo, de disciplina e autocontrole.
Desde que seja investido na criança, desde cedo, uma atividade digna, como o gosto pelo aprendizado, pela leitura, pelo estudo, pelo ir além...
Que seja ensinado a ela, com exemplos práticos, o que é bondade, solidariedade, respeito, disciplina, dever. Ela aprenderá e aplicará, futuramente, nos exemplos expostos da vida.
Ocorre que, para ensinar uma criança devemos conhecer estes valores.
Então, devemos nós, os adultos, estudar estes valores. Compreender a importância de cada um deles e como se aplicam na nossa vida diária.
E oferecer às crianças os exemplos dignos dos padrões morais que queremos para a sociedade regenerada viver em paz.
Que assim seja!